Lançamento do Selo Comemorativo aos 110 anos de criação da 3ª Divisão de Exército, “Divisão Encouraçada”

Santa Maria (RS) – No dia 3 de agosto, dentro da programação das comemorações de aniversário da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), ocorreu, no 4º Batalhão Logístico, a solenidade de lançamento do selo comemorativo alusivo aos 110 anos de criação da Divisão Encouraçada.

O selo postal comemorativo, constitui peça filatélica com real valor de porte, utilizado para comprovar o franqueamento de envio de objetos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ou pagamento de prestação de serviços postais. Assim, quando usado, divulgará a imagem da 3ª Divisão de Exército, eternizando a data celebrada, além de figurar também, como peça de coleção.

A arte que compõe o selo, traz a imagem de Carros de Combate Leopard, representando o armamento blindado e mecanizado das Organizações Militares subordinadas, característica marcante da Divisão Encouraçada. Sobreposta à imagem de fundo, encontram-se: o distintivo da 3ª DE, caracterizado por um escudo peninsular português com destacado Elmo de prata, que simboliza o combatente blindado; a Bandeira Nacional, Pavilhão que afirma a independência do povo brasileiro e a soberania da Nação; os dizeres “Maior Poder de Combate da Força Terrestre”, que marcam a grandeza operacional das suas Grandes Unidades de Artilharia Divisionária e os dizeres “110 ANOS, 3ª Divisão de Exército, Divisão Encouraçada, 1908-2018”, identificando a sua denominação histórica, o ano de criação e o ano comemorativo.

O descerramento do selo foi realizado pelo Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Mauro Sinott Lopes e pelo Gerente da Agência Central dos Correios, Senhor Giovani Luis Sartori. O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>