Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/folhamilitaronline.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 792

Lars Grael visita o Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa

O Velejador olímpico Lars Schimidt Grael visitou na terça-feira (23) as instalações do Departamento de Desporto Militar (DDM), em Brasília-DF. O atleta foi recebido pelo secretario de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (Sepesd), brigadeiro Ricardo Machado Vieira e pelo atual diretor do DDM, almirante Paulo Martino Zuccaro.

Na visita, Lars Grael pode conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Desporto Militar e alguns programas voltado ao atletismo brasileiro.

Durante a reunião com o almirante Zuccaro, foi levantada a possibilidade de unir o “Projeto Navegar”, do Ministério dos Esportes (ME), ao Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (Profesp), coordenado pelo Ministério da Defesa, para expandir os projetos sociais de ambas as pastas e beneficiar uma quantidade maior de crianças.

Ao final da visita o atleta foi presenteado com um livro da participação brasileira nos 6° Jogos Mundiais Militares e a medalha da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB).

Projeto Navegar

Criado em 1999, como forma de aproveitar na formação social de crianças e adolescentes, o projeto tem sido um importante instrumento de resgate da cidadania, estímulo do cuidado com a saúde, aprimoramento da habilidade motora e do raciocínio, além de promover o espírito de equipe, a capacidade de liderança e tomada de decisões e valores de preservação ambiental por meio da prática do remo, vela e canoagem.

Histórico de Família Grael no MD

O coronel Dickson Melges Grael, pai de Lars Grael, presidiu a Comissão de Desportos das Forças Armadas (CDFA) do ano de 1975 a 1976, onde realizou a reestruturação do órgão, que passou a se chamar Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB). Nos anos de 1976 e 1977, assumiu a vice-presidência do Conselho Internacional de Esporte Militar (CISM).

Além de militar, o coronel Dickson Grael era formado em Educação Física. Teve uma atuação como atleta nas Forças Armadas, nas modalidades de basquete, vôlei e tênis. Destacou-se também como um pioneiro do paraquedismo militar no Brasil.

O retrato do coronel Dickson Grael encontra-se exposto na galeria de ex-diretores do DDM.

Fotos: Tereza Sobreira/MD

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *