Leopard: 41 Viaturas recuperadas

Leopard: 41 Viaturas recuperadas

Santa Maria (RS) – No dia 5 de janeiro, o Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar (Pq R Mnt/3) finalizou o Projeto de Recuperação das Viaturas Blindadas de Combate (VBC-CC) Leopard 1A1, que tinha por finalidade recuperar 41 carros de combate adquiridos do Exército Belga na década de 1990.

viaturas 1

Para que essa missão fosse concluída no prazo estipulado, foi necessária a criação de uma Força Tarefa de Manutenção, estruturada com a participação de militares dos 4°, 6º e 9º Regimentos de Cavalaria Blindados, organizações militares de destino das viaturas recuperadas. Esse trabalho conjunto é um testemunho da força da união entre Unidades Operacionais e Logísticas para o cumprimento das missões mais desafiadoras.

viaturas 2

Hoje, cada Regimento de Cavalaria Blindado (RCB) conta com um esquadrão de VBC CC Leopard 1A1, além de possuir, em seus quadros, militares experientes para manutenir rotineiramente essas viaturas. No entanto, o Pq R Mnt/3 é a Unidade Logística encarregada das missões de recebimento, manutenção e suprimento de todo o material do Projeto Leopard, tornando-se assim a OM de referência para as viaturas dessa família de blindados.

viaturas 3

A solenidade de finalização do Projeto contou com a presença dos Comandantes dos RCB envolvidos. Durante a formatura, a última viatura blindada de combate Leopard 1A1 recuperada, pertencente ao 9° RCB, desfilou pela Alameda Gen Napion, representando todos os demais carros de combate recuperados pelo Parque.

Fonte: Pq R Mnt/3

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *