Live da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais figura entre os top 25 do YouTube

Live da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais figura entre os top 25 do YouTube

A Data Magna da Marinha, 11 de junho, foi celebrada de maneira inédita pelo Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). O palco foi a Ilha Fiscal, na zona portuária do Rio de Janeiro-RJ, e o público, composto por mais de 200 mil pessoas, estava em casa, prestigiando o espetáculo da Banda Sinfônica do CFN pelo canal da Marinha do Brasil (MB) no YouTube.

A homenagem aos 155 anos da Batalha Naval do Riachuelo chegou a ser assistida por cerca de cem mil pessoas simultaneamente e alcançou a 25ª posição entre os vídeos mais assistidos no YouTube, reunindo centenas de comentários emocionados dos espectadores.

No repertório, foram executadas músicas clássicas e populares, como “Ode a Alegria” e “Aquarela do Brasil”. A canção “Hero”, de Mariah Carey, foi dedicada àqueles que atuam na vanguarda do combate ao coronavírus. A live contou, ainda, com a participação das gaitas de fole da Banda Marcial, do coro do CFN, do conjunto Fuzibossa e de artistas consagrados, como o cantor Daniel, o maestro Isaac Karabtchevsky e o compositor Kiko Zambianchi, que deixaram mensagens ao público e parabenizaram a MB pela data. A canção “Cisne Branco” encerrou a noite com chave de ouro.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *