Live da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais figura entre os top 25 do YouTube

A Data Magna da Marinha, 11 de junho, foi celebrada de maneira inédita pelo Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). O palco foi a Ilha Fiscal, na zona portuária do Rio de Janeiro-RJ, e o público, composto por mais de 200 mil pessoas, estava em casa, prestigiando o espetáculo da Banda Sinfônica do CFN pelo canal da Marinha do Brasil (MB) no YouTube.

A homenagem aos 155 anos da Batalha Naval do Riachuelo chegou a ser assistida por cerca de cem mil pessoas simultaneamente e alcançou a 25ª posição entre os vídeos mais assistidos no YouTube, reunindo centenas de comentários emocionados dos espectadores.

No repertório, foram executadas músicas clássicas e populares, como “Ode a Alegria” e “Aquarela do Brasil”. A canção “Hero”, de Mariah Carey, foi dedicada àqueles que atuam na vanguarda do combate ao coronavírus. A live contou, ainda, com a participação das gaitas de fole da Banda Marcial, do coro do CFN, do conjunto Fuzibossa e de artistas consagrados, como o cantor Daniel, o maestro Isaac Karabtchevsky e o compositor Kiko Zambianchi, que deixaram mensagens ao público e parabenizaram a MB pela data. A canção “Cisne Branco” encerrou a noite com chave de ouro.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>