Logística da Amazônia Ocidental sob novo comando

Logística da Amazônia Ocidental sob novo comando

Manaus(AM) – No dia 8 de janeiro, ocorreu a solenidade de passagem de comando da 12ª Região Militar (12ª RM), do General de Divisão Carlos Alberto Maciel Teixeira para o General de Divisão Eduardo Pazuello, no Quartel-General do Grande Comando Territorial.

Na ocasião, foi realizada a inauguração do retrato, feita a entrega da medalha de corpo de tropa, bem como da lembrança institucional ao comandante sucedido, no salão nobre da 12ª RM, encerrando a cerimônia com a formatura militar. Dentre as personalidades que prestigiaram a solenidade, estiveram o Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Walter Souza Braga Netto, o Comandante Militar da Amazônia, a quem coube presidir o evento de transmissão do cargo, General de Exército César Augusto Nardi De Souza, entre outras autoridades militares e civis.

Durante a formatura, o General Teixeira proferiu, pela última vez no serviço ativo do Exército, a Oração do Guerreiro de Selva. Em suas palavras de despedidas, enfatizou a missão peculiar da 12ª RM em “colocar tudo que é necessário, seja no que tange a pessoal ou material, no local adequado e no momento oportuno, a despeito das grandes distâncias que separam apoiador de apoiado e a mercê de severos efeitos da natureza, características próprias da Região Amazônica, o que é um grande desafio”.

Natural da cidade do Rio de Janeiro (RJ), o General Pazuello foi declarado Aspirante a Oficial do Serviço de Intendência em 1984. Foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2018. Como Oficial-General, desempenhou as seguintes funções: assessor de planejamento, programação e controle orçamentário do Comando Logístico; Comandante da Base de Apoio Logístico do Exército; coordenador logístico das tropas do Exército Brasileiro empregadas nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de janeiroj, em 2016; bem como, comandante da Base Logística Multnacional Integrada, durante o exercício Amazonlog/2017, realizado na cidade de Tabatinga (AM), na região da tríplice fronteira (Brasil, Colômbia e Peru). Atualmente, exerce o cargo de coordenador operacional da Força-Tarefa Logística Humanitária – Operação Acolhida, concomitantemente com o novo comando assumido.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *