Mais um “HGuT – Saúde na Rádio” vai ao ar, com Especial “Dia da Mulher”

Mais um “HGuT – Saúde na Rádio” vai ao ar, com Especial “Dia da Mulher”

Tabatinga(AM) – No dia 10 de março, foi ao ar mais um “HGuT – Saúde na Rádio”, Especial Dia da Mulher. Nesta semana, a inserção no programa Sentinela da Fronteira, da Rádio Nacional do Alto Solimões, contou com a participação de quatro militares do segmento feminino: Ten Cel Christina, enfermeira e Subdiretora do Hospital; 1º Ten Renata, assistente social; 1º Ten Mundy, nutricionista; e 1º Ten Priscilla Moreira, médica ginecologista.

O Especial foi marcado pelos relatos das militares, que dividiram com os ouvintes um pouco de suas trajetórias de vida, antes e depois do ingresso nas fileiras do Exército Brasileiro (EB). A Ten Cel Christina, da primeira turma de mulheres no EB; a 1º Ten Renata e 1º Ten Mundy, pioneiras dentro da suas especialidades no EB; e a 1º Ten Priscilla Moreira, egressa de uma turma da Escola de Saúde do Exército (EsSEx) com quase 70% de mulheres.

Na oportunidade, foram abordados, também, temas inerentes à saúde da mulher, com contribuições das diversas especialidades. O programa semanal é transmitido ao vivo, às 8h, sempre aos sábados, nas frequências AM 670 e FM 96,1, para a população de 11 municípios do Alto Solimões, incluindo os quatro Pelotões Especiais de Fronteira do Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva. Durante a semana, a entrevista é retransmitida na programação da emissora.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *