Major do CMS é premiada em evento no Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

No dia 25 de julho 2017 aconteceu a 5ª Edição do “Prêmio Mulheres negras contam sua história”. O evento ocorreu no Teatro Gregório de Mattos, na cidade de Salvador – quando foi comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

MAJOR 3

Na atividade, foram premiadas mulheres negras que atuam de maneira proativa em suas comunidades e/ou entidades, sempre na perspectiva de melhoria da qualidade de vida.

Na oportunidade, a Major Aline comentou sobre sua trajetória no magistério militar, onde exerce funções diversas, concomitantemente, à regência de classe, atuando em coordenação de disciplina e ano escolar, tendo sido, honrosamente, de 2009 até o ano passado, a Chefe da Seção de Apoio Pedagógico, atividade que concretiza a ação assistencial nos Colégios Militares.

MAJOR 2

A militar frisou ainda que o Exército Brasileiro oportunizou-lhe o exercício do magistério em condições dignas, num ambiente profissional sadio e justo, no qual homens e mulheres recebem a mesma remuneração e a ascensão profissional baseia-se no mérito.

MAJOR 1

Segundo a major, “ainda que a sociedade brasileira insista em manter a ‘Casa-Grande’, parafraseando Milton Santos, o Exército tem se mostrado para mim uma Grande-Casa, onde brasileiros servem à nação”.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>