Marinha abre 25 vagas para concurso de nível superior

A partir desta quinta-feira (14) estão abertas as inscrições para Concurso Público de Ingresso nos Quadros Complementares de Oficias Intendentes da Marinha, oferecendo 25 vagas para as profissões de Administração, Ciências Contábeis e Economia. Os candidatos precisam ter menos de 29 anos de idade no primeiro dia do mês de Janeiro 2017, ser brasileiro nato ou naturalizado de ambos os sexos e ter concluído o nível superior em um das três áreas citadas.

As inscrições poderão ser realizadas até 13 de maio de 2016. E para se inscrever, é necessário acessar o site oficial da DEnsM, no endereço www.ingressonamarinha.mar.mil.br, preencher o formulário, imprimir e pagar o boleto referente à taxa de inscrição de R$ 70,00. Quem preferir, poderá inscrever-se presencialmente em uma das 20 Organizações Responsáveis pela Divulgação (ORDI) distribuídas por todo o Brasil, nos dias úteis, das 8h30 às 16h.

Fases do Concurso

O concurso para o Quadro Complementar do Corpo de Intendentes será feito por meio de prova escrita objetiva com 50 questões de conhecimentos profissionais juntamente de uma redação e terá a duração de quatro horas. A partir deste ano, a prova de conhecimentos profissionais será única e englobará questões relativas às profissões de Administração, Ciências Contábeis e Economia.

Após a aprovação, o candidato passa por diversas etapas, como: inspeção de saúde, testes de aptidão física, verificação de dados biográficos e curso de formação de oficiais composto por período de adaptação, verificação de documentos e avaliação psicológica.

Curso de Formação 

O Curso de Formação de Oficiais (CFO) é realizado no Rio de Janeiro, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) e terá a duração de, aproximadamente, 39 (trinta e nove) semanas. Durante o CFO, os alunos são Guardas Marinha e recebem um soldo de cerca de R$ 5.622,00 mensais, além de auxílio para aquisição de uniformes, assistência médico-hospitalar, alojamento e alimentação, entre outros benefícios.

Após a aprovação no curso de formação, os Guardas Marinha (QC-IM) serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil, no posto de Segundo Tenente (QC-IM), seguindo um plano de carreira definido.

Serviço: 

Concurso Público de nível superior – Quadro Complementar de Oficiais Intendentes da Marinha (QC-IM).

Site: www.ingressonamarinha.mar.mil.br

Diretoria de Ensino da Marinha (DensM) – Divisão de Inscrição

Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 69, Centro – Rio de Janeiro/RJ – CEP 20010-060.

(DESNM ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *