Marinha abre inscrições para o Concurso dos Quadros Complementares de Oficiais da Armada (QC-CA) e de Oficiais Fuzileiros Navais (QC-FN)

Marinha abre inscrições para o Concurso dos Quadros Complementares de Oficiais da Armada (QC-CA) e de Oficiais Fuzileiros Navais (QC-FN)

A partir desta quarta-feira (22/06) já estarão abertas as inscrições para os Quadros Complementares de Oficiais da Armada (QC-CA) e de Oficiais Fuzileiros Navais (QC-FN). O Edital já foi publicado na página da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) e traz 38 vagas exclusivas para candidatos do sexo masculino.

Centro de InstruCAo Almirante Wandenkolk

Os interessados poderão se inscrever, preferencialmente, através do site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos postos de inscrição da Marinha, no período de 22/07/15 a 20/08/15.  O valor da inscrição é de R$ 55,00.

O Edital prevê 14 vagas para o QC-CA e 24 vagas para o QC-FN, destinadas a candidatos com menos de 29 anos de idade, com formação em Ciências Náuticas (Áreas de Náutica e Máquinas) e diversas Engenharias, tais como Computação, Controle e Automação, Telecomunicações, Elétrica, Eletrônica, Aeronáutica, Ambiental e Sanitária, Civil, Bioprocessos, Cartográfica e de Agrimensura, Fortificação e Construção, Materiais, Minas, Petróleo, Mecânica, dentre outras.

Todos os candidatos realizarão prova escrita de conhecimentos profissionais e redação. Os classificados em todas as etapas do concurso (que inclui ainda teste físico de corrida e natação e inspeção de saúde) serão matriculados no Curso de Formação de Oficiais (CFO), que tem duração de aproximadamente 36 semanas, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), localizado na cidade do Rio de Janeiro.

Após serem aprovados no CFO, os militares serão nomeados no posto de Segundo-Tenente, com remuneração (soldo mais gratificações) de cerca de R$ de 8.050,00 além de benefícios, como auxílio-fardamento e assistências médico-odontológica.

(8 DN ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *