Marinha apresenta o Seminário “Mulheres, Paz e Segurança: 20 anos da agenda da Resolução ONU 1325 e os 40 anos da mulher na Marinha”

“Mulheres, Paz e Segurança: 20 anos da agenda da Resolução ONU 1325 e os 40 anos da mulher na Marinha” é o tema do seminário que a Marinha do Brasil, por meio do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) e do Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav), promove no dia 12 de março, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), na Ilha do Governador-RJ.

esta imagem não possui descrição

O evento celebra os 40 anos do ingresso da mulher na Força e os 20 anos da agenda da Resolução ONU 1325, que evidencia a importância da promoção da igualdade na participação das mulheres em todas as fases dos processos de construção da paz. O seminário tem como propósito discutir os avanços e desafios nos tempos atuais sobre a real inclusão das mulheres e a relevância de seu papel em todos os setores da sociedade, em períodos de paz ou de conflito.

O Seminário Mulheres, Paz e Segurança será organizado em dois painéis: “20 anos da agenda da Resolução 1325 – A visão dos especialistas” e “Os 40 anos da mulher na MB”. Os temas em pauta serão abordados por especialistas, oficiais-generais e oficiais superiores da MB, como a Capitão de Fragata Marcia Andrade Braga, que recebeu em 2019 o prêmio de “Defensora Militar da Igualdade de Gênero da ONU”, em Nova York, e será agraciada, no dia 25 de março, com o prêmio “Faz Diferença”, do Jornal O Globo, na categoria “Mundo”, por sua significativa atuação na missão da ONU na República Centro-Africana.

O COpPazNav da Marinha do Brasil, estabelecido no CIASC, é a unidade de treinamento da MB para operações de paz, particularmente aquelas de caráter naval, como a executada pela Força-Tarefa Marítima na Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL). O Centro, cujo Curso Internacional possui certificação da ONU, exerce forte atuação na questão de gênero, tendo já realizado três edições do Estágio de Operações de Paz para Mulheres.

Inscrições, programação e mais informações estão disponíveis na página http://www.marinha.mil.br/ciasc/seminariomulheres.

Serviço:
Local: Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (CopPazNav), Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) – Rua Comendador Bastos 894, Ilha do Governador, Rio de Janeiro – RJ. CEP: 21911-020
Data: 12 de março de 2020
Horário: 8h às 17h
Telefones: (21) 3386-4554
Inscrições gratuitas no site http://www.marinha.mil.br/ciasc/seminariomulheres

Informações e credenciamento:
Assessoria de Imprensa do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais
Telefone: (21) 2126-5032
Email: cgcfn.comsoc@marinha.mil.br

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>