Marinha assume presidência de conselho da Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares

Marinha assume presidência de conselho da Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares

O Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, assumiu, no dia 28 de abril, a presidência do Conselho Curador da Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN). A ABDAN é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega a maioria das mais importantes empresas de bens de capital, construção e montagem, do setor de consultoria e engenharia, de operação de usinas e de unidades fabris de sistemas e equipamentos, que participam das atividades nucleares no Brasil.

A Sessão de ativação e posse dos membros do Conselho foi conduzida pelo Presidente da ABDAN, Celso Cunha, e realizada por videoconferência, em cumprimento às medidas de enfrentamento à Covid-19. Na ocasião, oficializou-se a posse de seus membros em observância à composição e aos termos assentidos pelo Regimento Interno da Associação.

O Conselho Curador da ABDAN é um órgão de consulta, apoio técnico e direção nos assuntos relativos à política social desenvolvida, à sua intervenção e ação estratégica e à concepção de iniciativas e de propostas, projetos e atividades enquadradas nos seus fins estatutários.

Parcerias como essa contribuem para o avanço do Programa Nuclear da Marinha e, no sentido mais amplo, do Programa Nuclear Brasileiro, com especial ênfase no presente contexto, em que o Setor Nuclear brasileiro inflete positivamente sua trajetória de desenvolvimento. Assim, caberá ao Conselho Curador da ABDAN, sob a liderança do Diretor-Geral e o assessoramento de 21 representantes com elevada expertise em temas nucleares, assessorar a Associação por meio de iniciativas que sejam harmônicas com a estratégia de internacionalização do Setor Nuclear na moldura temporal 2020-2022.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *