Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/folhamilitaronline.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 792

Marinha celebra acordo de cooperação com a FIESP

Foi celebrado, em 06 de novembro, um Acordo de Cooperação Técnica entre a Marinha do Brasil (MB) – representada pela Secretaria-Geral da Marinha – e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). O objeto do referido acordo administrativo consiste na cooperação entre as instituições na divulgação de editais de licitação e de compras diretas realizadas pelas diversas organizações militares da MB, por meio da Plataforma “Ponte de Negócios”. O objetivo é dar ainda mais transparência aos processos de obtenção e de ampliar a concorrência entre as empresas interessadas em participar dos respectivos certames públicos.

Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica pelo Secretário-Geral da Marinha, Almirante de Esquadra Liseo Zampronio

“Ponte de Negócios” é uma plataforma digital gratuita desenvolvida com o propósito de divulgar processos licitatórios e compras. É um sistema de informações composto por site e aplicativo, disponível na Apple StoreGoogle Play e Windows Phone Store, que simplifica o acesso aos processos de compra dos parceiros (comprador e vendedor), organizando de forma prática os produtos e serviços a serem contratados.

A plataforma fornece informações sobre o tipo de compra ou contratação, volume, locais de entrega e condições de fornecimento, além de demonstrar os resultados dos processos. A partir do sistema, os compradores divulgam suas licitações ou intenções de compra direta, e os interessados, vendedores cadastrados no sistema, recebem oportunidades em suas áreas de interesse. O sistema emite alertas semanais, por email, SMS ou aplicativo, aos usuários sobre oportunidades nas áreas em que tenha demonstrado interesse.

A atuação da FIESP nesse projeto visa a fortalecer a cadeia produtiva dos setores industriais, fomentando negócios, aproximando fornecedores e compradores, fortalecendo o compromisso com a transparência, melhorando condições de negócios e ampliando a oportunidade de negócios.

O uso da plataforma pela MB ocorrerá de forma gradual, iniciando-se pelas Organizações Militares (OM) do Sistema de Abastecimento da Marinha responsáveis pela execução de procedimentos licitatórios no país (COMRJ e Centros de Intendência da Marinha). Contudo, as OM que, porventura, tenham interesse de utilizar imediatamente a plataforma deverão indicar à Diretoria de Abastecimento da Marinha (DAbM), por meio de mensagem, respeitando-se o limite de dois usuários, os quais terão acesso ao portal para promover a divulgação de seus editais de licitação e de suas compras diretas, informando os seguintes dados:

UNO – Nome Completo do usuário;

DOIS – Posto ou Graduação;

TRÊS – CPF;

QUATRO – E-mail; e

CINCO – Telefone/RETELMA.

Informações podem ser obtidas diretamente no endereço http://pontedenegocios.fiesp.com.br/#/ ou junto aos seguintes pontos de contato:

– CC (IM) Fernandes Lima, caixa postal fernandes.lima@marinha.mil.br, telefone (21) 2104-5935, RETELMA 8110-5935; e

– CT (IM) Igor Andrade, caixa postal igor.andrade@marinha.mil.br, telefone (21) 2104-6458, RETELMA 8110-6458.

(CCSM/FM)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *