Marinha celebra o “Dia dos Veteranos”

No dia 5 de outubro, foi comemorado, no Rio de Janeiro-RJ, o “Dia dos Veteranos” da Marinha. O evento, realizado na Casa do Marinheiro, marcou o reencontro de militares e servidores civis veteranos, que se reuniram para relembrar o tempo vivido na Força, além de promover a integração da Família Naval.

A cerimônia militar foi presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e contou, também, com a presença dos Ex-Ministros da Marinha, Almirantes de Esquadra Alfredo Karam e Mauro César Rodrigues Pereira, e dos Ex Comandantes da Marinha, Almirantes de Esquadra Roberto de Guimarães Carvalho e Julio Soares de Moura Neto, além de membros do Almirantado.

Além da cerimônia militar, ocorreram diversas atividades voltadas para o público veterano com apresentação de projetos sociais como Programa Maturidade Saudável, Projeto Envelhecer, Projeto Idade Madura, Projeto Sassarico e Centro de Atenção à Terceira Idade, além de prestação de Serviços de Recadastramento e identificação.

Para representar o reconhecimento da Marinha com os que se dedicaram à Força Naval, Oficiais, Praças e Servidores Civis receberam, durante a cerimônia militar, o Distintivo do Veterano da Marinha.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>