Marinha condecora Presidente da República e Ministro da Defesa com Ordem do Mérito Naval

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, receberam, nesta terça-feira, 8 de janeiro, a Ordem do Mérito Naval, no grau Grã-Cruz, o mais elevado da Ordem. A condecoração foi entregue pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Leal Ferreira, durante cerimônia realizada no Clube Naval, em Brasília.

O grau Grã-Cruz refere-se aos cargos assumidos – Presidente da República e Ministro da Defesa. Ambos já possuíam a condecoração no grau anterior – Grande Oficial – por terem prestado relevantes serviços à Marinha.

Na ocasião, o Comandante da Marinha disse que, apesar de simples em sua execução, a solenidade se revestia de um caráter especial, não somente pela importância histórica da Medalha, mas também pelas circunstâncias especiais que envolveram os agraciados. Segundo ele, mais do que agradecer os feitos do passado, a homenagem externaliza os sentimentos de esperança e de confiança.

Também estiveram presentes no evento o Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão; o Comandante da Marinha nomeado, Almirante de Esquadra Ilques; o Ministro de Minas e Energia, Almirante de Esquadra Bento; além de outras autoridades.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>