Marinha coordena arrecadação e doação de cobertores no Rio de Janeiro

Marinha coordena arrecadação e doação de cobertores no Rio de Janeiro

Como parte do Programa “Pátria Voluntária”, criado pela Casa Civil da Presidência da República, em benefício da Campanha do Agasalho, a Marinha do Brasil (MB) coordenou, em 23 de junho, por meio do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), a doação de 230 cobertores que serão distribuídos a instituições inscritas no Programa.
O Programa “Pátria Voluntária” prevê diversas atividades, com o objetivo de fomentar o engajamento da sociedade em ações de voluntariado e promover o bem-estar de pessoas em vulnerabilidade social atendidas por instituições parceiras. A MB está contribuindo com a Campanha do Agasalho, promovendo a divulgação, arrecadando agasalhos e cobertores e distribuindo esse material arrecadado às instituições inscritas.
A doação dos cobertores foi fruto de iniciativa conjunta entre Com1ºDN e a Sociedade Amigos da Marinha no Rio de Janeiro (Soamar-Rio), contando com a parceria do Instituto Mar e Portos, Sindicato das Agências de Navegação Marítima e Atividades Afins do Estado do Rio de Janeiro, Federação Nacional das Agências de Navegação Marítima e Praticagem do Rio de Janeiro, os quais adquiriram os cobertores que protegerão diversas famílias com a chegada do inverno.
(CCSM/FM)
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *