Marinha do Brasil apoia ação de limpeza nas praias de Cabo Frio-RJ

No dia 31 de dezembro de 2019, militares da Marinha que servem no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia foram mobilizados para contribuir com a remoção das plantas aquáticas que se deslocaram do Norte Fluminense até as orlas da Região dos Lagos.

Na ocasião, foi realizado o afastamento da vegetação da parte inclinada das praias, sujeita às marés, para a parte horizontal, onde essa vegetação secará e, então, será removida em definitivo.

A ação da Marinha em apoio à Prefeitura de Cabo Frio ocorreu no 2º Distrito da cidade, nas áreas compreendidas entre a Praia do Condomínio Verão Vermelho até a orla de Tamoios, região que recebe grande quantidade de turistas durante o verão.

Além dos militares, a atividade contou com pessoal da Companhia de Serviços de Cabo Frio, da Coordenadoria Geral de Posturas, das Secretarias de Agricultura, Desenvolvimento e do Meio Ambiente, além da participação do Prefeito da cidade e Secretários de Desenvolvimento da Cidade e de Meio Ambiente.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>