Marinha do Brasil armazena Aros Olímpicos Rio 2016

Marinha do Brasil armazena Aros Olímpicos Rio 2016

Os Aros simbólicos dos Jogos Olímpicos Londres 2012, que decoraram a ponte Tyne de Newcastle e foram doados pela prefeitura local ao Rio de Janeiro (RJ), chegaram em 13 de março ao Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais (CTecCFN), onde ficarão armazenados até a transferência formal pela Marinha do Brasil (MB) para a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais recebeu símbolo das Olimpíadas
Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais recebeu símbolo das Olimpíadas

A MB foi a responsável pelo transporte desde Londres, na Inglaterra, até sua chegada ao Porto de Sepetiba, em Itaguaí (RJ), em 3 de março. A transferência foi apoiada pela Comissão Naval Brasileira na Europa, Adidos de Defesa e Navais na Inglaterra, na Suécia e na Noruega e pela Empresa Olímpica Municipal, criada para a realização dos Jogos Rio 2016.

É a primeira vez que uma doação deste tipo é realizada e, de acordo com o Embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis, o presente chega para selar um intercâmbio crescente entre os dois países nos últimos anos. “Estamos certos do sucesso da realização dos Jogos do Rio em 2016 e queremos fazer parte dessa história”, destaca.

Os Aros, principal símbolo da Olimpíada na era moderna, representam a união dos cinco continentes e o encontro de atletas de mais de 200 nacionalidades. Quando montados, formam uma estrutura de 25 x 12 metros e serão posicionados em local de destaque na Cidade do Rio de Janeiro.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *