Marinha do Brasil assume a direção do Centro de Análise Estratégica da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

A Marinha do Brasil assumiu a direção do Centro de Análise Estratégica da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CAE/CPLP). O Capitão de Mar e Guerra Francisco Evandro Rodrigues Camelo tomou posse, no dia 21 de fevereiro, como o novo Diretor, cargo exercido desde 2016 pelo Tenente-General Luís Diogo de Carvalho, de Angola.

A solenidade de transmissão de cargo ocorreu nas instalações do CAE/CPLP, em Maputo, capital de Moçambique, e foi presidida pelo Ministro da Defesa Nacional de Moçambique, Atanásio Salvador M’tumuke.

Na ocasião, o Ministro da Defesa de Moçambique enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Diretor anterior e garantiu dar o apoio necessário na realização das tarefas do seu sucessor.

Também participaram da cerimônia o Embaixador do Brasil em Moçambique; o Diretor Nacional de Política de Defesa de Moçambique; os Adidos Militares da CPLP em Moçambique; os membros do Conselho Consultivo do CAE/CPLP; Oficiais Generais e Oficiais Superiores das Forças Armadas de Defesa de Moçambique; entre outros convidados.

A Direção do CAE/CPLP obedece ao critério de rotatividade pelos países membros com mandato de três anos.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>