Marinha do Brasil conclui a primeira fase de construção do Submarino Convencional “Riachuelo”

A Marinha do Brasil avançou em mais uma etapa no Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB). No dia 2 de setembro, a Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (NUCLEP) entregou à Itaguaí Construções Navais (ICN), a última seção do casco resistente do primeiro Submarino Convencional (S-BR1), o Submarino “Riachuelo”.

Comandante da Marinha acionou o alarme de imersão dando início à transferência da última seção do casco resistente

Comandante da Marinha acionou o alarme de imersão dando início à transferência da última seção do casco resistente

A Cerimônia de entrega da seção, presidida pelo Comandante da Marinha, o Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, marcou a conclusão da primeira fase de construção do Submarino “Riachuelo”.

Essa entrega permitirá que todas as seções do casco resistente passem agora pela fase subsequente de instalação de equipamentos e sistemas. O casco resistente é composto de seções cilíndricas reforçadas estruturalmente para suportarem a máxima pressão de operação do submarino.

O PROSUB é uma parceria firmada entre o Brasil e a França e prevê, entre outros pontos, a transferência de tecnologia necessária à construção de quatro submarinos convencionais diesel-elétrico e submarino com propulsão nuclear.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>