Marinha do Brasil divulga resultado da campanha de prevenção de incêndios em embarcações de esporte e recreio

Marinha do Brasil divulga resultado da campanha de prevenção de incêndios em embarcações de esporte e recreio

A Marinha do Brasil, por meio da Diretoria de Portos e Costas (DPC), divulgou os resultados da campanha nacional de conscientização para prevenir incêndios em embarcações de esporte e recreio, realizada no mês de novembro de 2015.

Entrega de folders durante as inspeções navais
Entrega de folders durante as inspeções navais

Com o apoio dos Distritos Navais, das Capitanias, das Delegacias e das Agências foram realizadas 263 palestras, envolvendo mais de 300 entidades náuticas. No total, nove mil folders e oito mil marcadores de livros foram distribuídos em todo o Brasil pelas Organizações Militares participantes. Cartazes e banners foram dispostos em locais estratégicos e os Grupos de Atendimento ao Público ajudaram a disseminar as informações.

As rádios contribuíram com chamadas e entrevistas que destacaram a importância da campanha para a população. As mídias impressas e eletrônicas apoiaram com ações divulgadas nos jornais e canais de TV local. Na internet, as publicações nas mídias sociais da Marinha do Brasil receberam mais de 5,5 mil curtidas e mais de 800 compartilhamentos.

Dados da Superintendência de Segurança do Tráfego Aquaviário da DPC indicam que dos 144 incêndios em embarcações registrados no Brasil nos últimos três anos, 63 ocorreram na categoria de esporte e recreio, o que representa quase metade dos casos (44%), com uma incidência expressiva em lanchas (48%).

Para alertar os proprietários e passageiros desses tipos de embarcações, bem como, os responsáveis por marinas e clubes náuticos, a DPC divulgou recomendações de segurança para a prevenção de incêndios a bordo, com o propósito de evitar ocorrências de acidentes ou fatalidades.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *