Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira têm planejamento especial para carnaval 2020

Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira têm planejamento especial para carnaval 2020

O Carnaval já começou em todo o país, mas a festa deve ganhar maiores proporções entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Durante esse período, Marinha do Brasil (MB) e Força Aérea Brasileira (FAB) irão proporcionar mais segurança aos foliões.

esta imagem não possui descrição

A MB deu início à Operação “Verão 2020 – Mares Seguros e Limpos”, que contará com mais de cinco mil militares e servidores civis atuando nas Capitanias, Delegacias e Agências da Marinha do Brasil. As ações serão de fiscalização e conscientização, envolvendo os seguintes aspectos: exigência quanto à habilitação dos condutores e documentação da embarcação, material de salvatagem (coletes e boias), extintores de incêndio, luzes de navegação, lotação e estado da embarcação. Serão utilizados etilômetros (aparelho que mede o grau de álcool etílico no sangue), intensificando o monitoramento do consumo de bebidas alcoólicas pelos condutores e de poluição nas áreas hídricas e nas embarcações.

esta imagem não possui descrição

Já a FAB tem como foco o aumento do controle do espaço aéreo nos aeroportos mais movimentados do pais. Serão adotadas medidas de contingência para facilitar a movimentação e a segurança dos passageiros. Os aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Campinas (SP); Galeão e Santos Dumont (RJ); Recife (PE); Salvador e Porto Seguro (BA); e Florianópolis (SC), contarão com operações especiais de monitoramento do fluxo de tráfego aéreo intensificadas até o dia 04 de março, quando a movimentação retorna ao ritmo normal.
 
Por Fernanda Mendes, estagiária sob supervisão de Margareth Lourenço

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *