Marinha do Brasil e Fundação Pró-Tamar assinam convênio para proteção da “Amazônia Azul”

Marinha do Brasil e Fundação Pró-Tamar assinam convênio para proteção da “Amazônia Azul”

Autoridades assinam o convênio
Autoridades assinam o convênio

Parceiros desde 1983, a Fundação Centro Brasileiro de Proteção e Pesquisa das Tartarugas Marinhas (PRÓ–TAMAR) e a Marinha do Brasil firmaram um convênio, no dia 1º de agosto, na sede do Comando do 2º Distrito Naval, para utilização de área do farol Garcia D’ Ávila. O convênio, com duração de 60 meses, prorrogáveis por igual período, tem como objetivo a preservação ambiental de espécimes marinhos da “Amazônia Azul” na área do farol, localizado em praia do Forte, litoral norte da Bahia.

A parceria entre a Marinha e a Fundação, ao longo dos anos, tem associado a imagem das instituições a um trabalho de seriedade, excelência e qualidade. A PRÓ–TAMAR tem como finalidade principal desenvolver e apoiar as atividades de preservação ambiental e pesquisa das tartarugas marinhas no Brasil, por meio do Projeto TAMAR.

Na cerimônia de assinatura, a Fundação PRÓ-TAMAR foi representada pelo Coordenador-Geral do Projeto TAMAR, Gustave Gilles, e a Marinha do Brasil, pelo Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Luiz Henrique Caroli, e pelo Encarregado do Serviço de Sinalização Náutica do Leste (SSN-2), Capitão-de-Fragata Roberto Sampaio.

(CCSM/FM) 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *