Marinha do Brasil e Ministério das Mulheres celebram acordo para implantação da “Casa Itinerante da Mulher Brasileira”

O Comando do 4º Distrito Naval recebeu, no dia 26 de agosto, a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves, e o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Na ocasião, foi assinado um protocolo de intenções, entre a Marinha do Brasil e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, visando ao estabelecimento de um Termo de Execução Descentralizada de Crédito destinado à promoção de ações de integração nacional às comunidades ribeirinhas distantes dos grandes centros dos estados do Pará e Amapá, por meio de ações cívico-sociais.

Dentro do acordo está prevista a implantação da “Casa Itinerante da Mulher Brasileira”, nas dependências do Navio Auxiliar “Pará”, para atendimento às mulheres em situação de violência, como importante ação no combate as várias formas de violência contra as mulheres, assegurando acesso a uma estrutura de atendimento adequada às diversas demandas das mulheres em situação de violência.

O acordo firmado tem, também, o intuito de proporcionar um incremento nos procedimentos de prevenção do câncer de colo do útero, do câncer de mama, da hanseníase, do escalpelamento, bem como outros atendimentos médicos, odontológicos e ambulatoriais, serviços e benefícios de competência das Justiças Federal e Estadual, além de instruir e alcançar, por meio de palestras educativas, reuniões e exposições audiovisuais, o público feminino que vive nas áreas ribeirinhas dos estados do Pará e Amapá.

A Ministra Damares Regina Alves ressaltou a importância da parceria com a Marinha. “Essas ações que estamos realizando junto com a Marinha são muito importantes para todas as mulheres da região”.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>