Marinha do Brasil e PUC-Rio apresentam artigo em Conferência Internacional de Simulação e Treinamento Militar na Suécia

Em maio, na cidade de Estocolmo, Suécia, ocorreu a 30ª Conferência do “International Forum for the Military Simulation, Training & Education Community” (ITEC).

O evento consiste na exibição das mais modernas tecnologias voltadas para a simulação militar a nível mundial, além da apresentação de palestras e artigos sobre o tema.

O Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo e a PUC-Rio, parceiros institucionais por meio do Pró-Defesa, foram representados pelo Capitão de Corveta (FN) Raphael de Souza e Almeida, aluno de mestrado em Ciência da Computação e autor do trabalho intitulado “Topological and tactical study modeling into a virtual environment”, e seu coautor e orientador, o Capitão de Corveta (FN) Alexandre de Menezes Villarmosa.

O artigo apresentado consiste na criação de um ambiente em Realidade Virtual cujas ferramentas auxiliam na interação instrutor-aluno referente ao estudo topotático do terreno.

A atividade contribuiu para a inserção do Corpo de Fuzileiros Navais e da Marinha do Brasil no contexto mundial de pesquisa e desenvolvimento de simuladores direcionados para o treinamento e adestramento militar utilizando a Realidade Virtual.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>