Marinha do Brasil encerra participação na Operação “Potiguar III” no Rio Grande do Norte

Ao longo de 15 dias, de 29 de dezembro a 12 de janeiro, militares da Marinha do Brasil participaram da Operação “Potiguar III”, na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Rio Grande do Norte.

Fuzileiros Navais realizaram adestramento com aeronave

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) empregou cerca de 320 militares na operação, que foi autorizada no dia 29 de dezembro pelo Presidente da República, Michel Temer, por meio de Decreto. No total, 2.800 militares participaram da “Potiguar III”.

Com ações de patrulha motorizada e a pé, ocupação de pontos de bloqueio de vias urbanas e pontos de segurança estáticos, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal atuou no eixo turístico da Praia de Ponta Negra, em Natal (RN), até a Praia de Barreta, no município de Nísia Floresta (RN), na região metropolitana. Em conjunto com o Exército Brasileiro, foram realizados também adestramentos de heliequipe, bem como de reconhecimento aéreo e emprego de cães de guerra em operações.

A Operação “Potiguar III” também recebeu apoio de militares e meios pertencentes ao Com3ºDN e outras organizações militares subordinadas, como o Hospital Naval de Natal, a Base Naval de Natal, o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, o Centro de Intendência da Marinha em Natal, a Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal e a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte.

Em pesquisa realizada com mais de cinco mil pessoas na região metropolitana de Natal e no município de Mossoró (RN), a Operação “Potiguar III” avaliou níveis de satisfação da população com o emprego das Forças Armadas no estado. Do total de entrevistados, 89% se disseram muito satisfeitos e 88% se sentiram seguros com a presença dos militares nas ruas.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>