Marinha do Brasil faz homenagem aos marinheiros mortos em guerra

O Comando do 7º Distrito Naval realizará uma cerimônia cívico-militar, no dia 21 de julho, às 11 horas, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, em memória aos mortos da Marinha em guerra. O evento contará com a participação de militares que estiveram em combate durante a 2ª Guerra Mundial, além de representantes de associações de ex-combatentes e familiares.

Durante a solenidade haverá a aposição de coroa de flores ao som do toque de silêncio pelo Capitão de Mar e Guerra reformado Roberto Paulo Timponi, ex-combatente participante da 2ª Guerra Mundial, em reverência àqueles que deram suas vidas pela Pátria. Encerrando a homenagem, haverá o desfile dos veteranos em viaturas militares.

A cerimônia, que é realizada anualmente, faz menção ao naufrágio da Corveta Camaquã, ocorrido em 21 de julho de 1944, em memória dos 33 militares mortos no mar, durante a guerra,defendendo a soberania do País.

Os veículos de comunicação interessados em participar do evento poderão realizar o credenciamento no local da cerimônia. Para mais informações: (61) 3429-4147 / (61) 3429-4149 / (61)99551-0865.

(Coma7º DN/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *