Marinha do Brasil forma 117 militares no Estágio Preparatório de Serviço de Polícia para mulheres militares

A Marinha do Brasil (MB) formou 117 militares do sexo feminino no Estágio Preparatório de Serviço de Polícia para Militares Femininas, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de abril.

O estágio, que era realizado somente na Companhia de Polícia do Batalhão Naval, este ano passou a ocorrer em todos os Distritos Navais do País. O objetivo da ampliação foi capacitar as militares em todo o território nacional para atuarem na Operação “Grande Muralha”, que visa ao enfrentamento da pandemia ocasionada pela Covid-19.

O estágio tem como propósito suplementar o preparo de militares do sexo feminino selecionadas para integrarem os destacamentos de polícia no âmbito da MB, capacitando-as na legislação afeta ao serviço de polícia, em técnicas de revista e abordagem, em primeiros socorros, na utilização de armamentos menos letais, bem como no aprimoramento das técnicas de tiro.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>