Marinha do Brasil forma primeira turma de Condutores Maquinistas Fluviais no Amazonas

Visando preparar profissionais para atuar no mercado de trabalho do setor de navegação na Amazônia, o Centro Técnico de Formação de Fluviários (CTFFAO) formou, no dia 15 de outubro, a primeira turma do Curso de Aperfeiçoamento para Aquaviários Módulo Específico para Fluviários – Seção de Máquinas (APAQ-II M). O curso é gratuito e habilita profissionais na categoria de Condutor Maquinista Fluvial, profissional essencial na condução dos motores de grandes embarcações como balsas e empurradores.

V Alte Savio discursa para os novos fluviários formados

V Alte Savio discursa para os novos fluviários formados

Dezesseis formandos concluíram o curso APAQ-II M, que teve como pré-requisitos: quatro anos de experiência comprovada, ter a formação de Marinheiro Fluvial e apresentar carta de recomendação da empresa.

Segundo o Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Domingos Savio Almeida Nogueira, a perspectiva inicial do CTFFAO era formar 600 alunos por ano. Porém, em 2014 serão entregues 1.738 novos fluviários ao mercado de trabalho, superando as expectativas. “A Amazônia é uma terra com vocação nata para o transporte fluvial. A Marinha do Brasil se orgulha em investir na formação de profissionais para atuar nesse segmento tão importante que é a navegação”, disse o Almirante.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>