Marinha do Brasil participa da cerimônia da Consagração das Águas Interiores do Brasil

No dia 01 de outubro, a Marinha do Brasil esteve presente na peregrinação dos 300 anos do aparecimento da Virgem de Aparecida e a Consagração das Águas.

Comando do 8º Distrito Naval prestigia Consagração das Águas Interiores do Brasil

Para homenagear a cerimônia, foi realizada a benção da coleta de água das Bacias Hidrográficas pelo Brasil, presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira; Diretor Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Celso Luiz Nazareth; Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro; Chefe do Estado Maior do Comando de Operações Navais, Vice-Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha e demais autoridades.

Capelão Odécio acompanha a consagração das águas

O Arcebispo Metropolitano de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, realizou a peregrinação no Rio Paraíba do Sul seguida de uma missa na Catedral juntamente com o Reitor da Catedral Basílica, Padre João Batista de Almeida. A Marinha do Brasil reuniu a coleta de água de mais de 50 rios para a consagração.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>