Marinha do Brasil participa da comemoração do Dia da Armada do Paraguai em Ciudad Del Este

Em 14 de setembro, a Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) representou a Marinha do Brasil na cerimônia comemorativa ao Dia da Armada Paraguaia e de sua Santa Padroeira Virgem Stella Maris, no Comando de Area Naval del Este, em Ciudad Del Este/Paraguai.

O Capitão dos Portos do Rio Paraná foi convidado a participar da entrega de diplomas de “Amigo de la Area Naval del Este”

O Capitão dos Portos do Rio Paraná, Capitão de Fragata Renato Ferreira Jácomo dos Santos, cumprimentou pela data o Comandante de Área Naval e Prefeito de Zona Naval del Este, Capitán de Navío Oscar Antonio Girardoni Centurión. Também participaram autoridades paraguaias, o Chefe da Prefeitura Naval Argentina de Puerto Iguazú, Prefecto Principal Javier Omar Murador, e o Chefe do Núcleo Especializado de Polícia Marítima da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, Agente Augusto Rodrigues.

A solenidade se processou com juramento à bandeira de conscritos da Armada Paraguaia, diplomação de “Amigos de la ANE (Area Naval del Este)”, leitura de Ordem do Dia do Comandante, desfile militar e cerimônia religiosa, após a qual a imagem da “Virgen Stella Maris” foi embarcada em lancha-patrulha da Armada Paraguaia, que a conduziu em procissão fluvial no rio Paraná, fronteira entre o Brasil e o Paraguai, nas proximidades da Ponte da Amizade.

A lancha-patrulha P-103 da Armada Paraguaia capitaneou a procissão fluvial no rio Paraná em reverência à Virgem Stella Maris

O evento contribuiu para o reforço dos laços de amizade entre os Agentes das Autoridades Marítimas do Paraguai, Brasil e Argentina, na região da Tríplice Fronteira.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>