Marinha do Brasil participa da Festa Nacional Francesa em Caiena, na Guiana Francesa

Marinha do Brasil participa da Festa Nacional Francesa em Caiena, na Guiana Francesa

No dia 14 de julho, o Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edlander Santos, representou a Marinha do Brasil na Festa Nacional Francesa, em Caiena, na Guiana Francesa.

Marinha do Brasil participa da Festa Nacional Francesa 

A Festa Nacional Francesa é um feriado francês celebrado anualmente no dia 14 de julho, em memória ao episódio histórico da Tomada da Bastilha em 1789, quando teve início o caráter popular da Revolução Francesa.

A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, dentre as quais o Prefeito da Guiana Francesa e o Comandante Superior das Forças Armadas Francesas na Guiana, Major-Brigadeiro-do-Ar Philippe Adam, além da comitiva de militares brasileiros.

A cerimônia ocorreu na Praça das Palmeiras, com a condecoração daqueles que se distinguiram em ação. A Guiana é considerada como o terceiro teatro de intervenção das Forças Armadas Francesas, depois do Afeganistão e do Líbano.

Após as condecorações, assistiu-se ao desfile das tropas a pé e motorizadas, ao som de uma banda marcial. Participaram do desfile a Marinha, o Exército, Policiais Militares da Gendarmerie, Legionários, Bombeiros, dentre outros. O desfile foi acompanhado, ainda, por helicópteros e por uma grande variedade de embarcações fluviais.

(CCSM/FM)

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *