Marinha do Brasil participa da Operação “Anhanduí”

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), executou, nos dias 14 e 15 de outubro, uma das ações críticas específicas da Operação Anhanduí, sob a coordenação do Ministério da Defesa, onde foram reunidas tropas, equipamentos, veículos, embarcações e aeronaves, a fim de demonstrar e testar a capacidade operacional das Forças Armadas em situações de conflito no ambiente ribeirinho.

Monitor Parnaíba (U17) e lanchas Guardian 25 durante Operação Anhanduí

Monitor Parnaíba (U17) e lanchas Guardian 25 durante Operação Anhanduí

A Força Naval Componente participou da Operação com cinco navios, uma aeronave UH-12 e 50 Fuzileiros Navais de Ladário (MS), além de uma embarcação de apoio fluvial que representou o inimigo.

Nesta Operação, os destaques foram as quatro lanchas Guardian 25 do Exército Brasileiro, que, pela primeira vez, foram utilizadas pela Força Naval Componente, de forma a operar em conjunto com a Marinha em águas pantaneiras.

As Guardian 25 têm a capacidade de transportar 12 militares armados e equipados. Suas estruturas de combate permitem ainda a instalação de metralhadoras e lançador de granadas.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>