Marinha do Brasil participa da Volvo Ocean Race 2018

Marinha do Brasil participa da Volvo Ocean Race 2018

Entre 5 e 22 de abril, a cidade de Itajaí (SC) recebe, pela terceira vez, a mais antiga e conhecida regata do mundo, a Volvo Ocean Race.

A Marinha do Brasil está presente na regata, promovendo a segurança da navegação e disponibilizando equipes e embarcações para cuidar da salvaguarda da vida humana no mar.

Além do apoio à segurança marítima, estão abertas visitas aos meios da Instituição, com o Navio de Pesquisa Hidroceanográfico “Vital de Oliveira”, nos dias 6 a 8; o Navio Patrulha “Benevente”, de 17 a 22; e ao Navio Patrulha “Apa”, nos dias 19 a 21. As visitas acontecem no horário das 14h às 18h30.

Na Vila da Regata, a Marinha preparou um estande onde estão expostos materiais operativos utilizados nas mais diversas ações de treinamento, estudo e pesquisa promovidos pela Força. Militares apresentam, no local, o projeto “Amazônia Azul” e as formas de ingresso na Marinha, além de reforçar a importância da segurança da navegação. Ao todo, serão 130 militares envolvidos direta e indiretamente no evento.

Público no estande da Marinha

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *