Marinha do Brasil participa de Ação Social na Vila Kennedy

No dia 17 de março, militares da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) e da Diretoria de Saúde da Marinha (DSM) participaram de uma ação assistencial aos moradores de Vila Kennedy, na zona oeste do Rio de Janeiro. A ação foi organizada pelo Comando da Intervenção Federal no Estado do RJ e levou aos moradores da comunidade atendimento de saúde, orientação jurídica, ajuda para emitir documentos, vacinação e recreação. Além da participação das Forças Armadas, o mutirão recebeu o apoio de órgãos e agências da Prefeitura e do Estado, tais como a Secretaria de Saúde do Rio, Ministério Público, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O destacamento da Marinha foi nucleado pela equipe de apoio a saúde da Unidade Médica Expedicionária da Marinha (UMEM), organização Militar subordinada ao Comando da Tropa de Reforço, e por militares do Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD). A equipe médica ficou estabelecida na Escola Municipal Marechal Alcides Etchegoyen onde realizou atendimentos nas especialidades de pediatria, clínica geral e ginecologia. Para a comandante da UMEM, a CF (MD) Sônia Petersen, a iniciativa foi muito gratificante para a equipe, pois possibilitou contribuir para o bem-estar da população da comunidade.

Médica realiza atendimento pediátrico durante a ação social

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>