Marinha do Brasil participa de desfile cívico-militar em comemoração aos 105 anos de Foz do Iguaçu-PR

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), participou no dia 10 junho do desfile cívico-militar em comemoração aos 105 anos de Foz do Iguaçu-PR, no Parque de Exposições Charrua. O desfile integrou a programação da 43ª edição da Feira de Artesanato e Alimentos (Fartal), que aconteceu entre os dias 6 e 11 de junho na cidade, para celebrar o aniversário do município.

Além da Marinha do Brasil, participaram do evento, o Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Estado do Paraná e entidades civis, instituições de ensino e escolas municipais e estaduais.

O evento teve início com um cerimonial à Bandeira Nacional, comandado pelo Prefeito Francisco Lacerda Brasileiro. Em seguida, o prefeito fez a revista às tropas, acompanhado pelo Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida, autoridade militar de maior precedência no evento, e pelo Capitão dos Portos do Rio Paraná, Capitão de Fragata Niemer Gomes Rickmann, Comandante do Destacamento Militar.

A CFRP participou do desfile com Oficiais e Praças, dos Corpos da Armada, Fuzileiros Navais, Intendência da Marinha e Auxiliar, de carreira e temporários, além de um Destacamento de Fuzileiros Navais e do Núcleo de Formação de Reservistas Navais.

A Marinha do Brasil integra a história de Foz do Iguaçu desde 1933, quando a CFRP foi formalmente criada. Atualmente, a Capitania Fluvial realiza ações de fiscalização do tráfego aquaviário, que contemplam a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana nos rios e lagos, e a prevenção da poluição dos recursos hídricos a partir de embarcações.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>