Marinha do Brasil participa de desinfeção do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro

Marinha do Brasil participa de desinfeção do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro

Durante a manhã de terça-feira, 13 de agosto, a Marinha do Brasil juntamente com o Exército, em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro e Parque Nacional da Tijuca, realizaram a ação de desinfecção no Trem do Corcovado e no Centro de Visitação das Paineiras.

O Cristo Redentor, um dos locais mais visitados na Cidade do Rio de Janeiro, que encontra-se fechado desde o início da pandemia, prepara-se para a reabertura. E, para isso, recebeu 30 militares do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica e 30 militares do Exército que fazem parte do 1° Batalhão Defesa Química Radiológica e Nuclear.

A desinfecção realizada no Centro de Visitação das Paineiras contou com caminhão que possui um equipamento (Sanijet), adaptado pelos militares do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais com 2 barris de mil litros cada, preenchidos de compostos químicos (autorizados pelos protocolos sanitários) para atender a esse novo cenário de combate ao coronavírus.

Ao todo, as Forças Armadas já efetuaram mais de 400 desinfecções em locais públicos, tais como: rodoviárias, aeroportos, estações de trens, metrôs e barcas, hospitais e unidades de saúde, asilos, órgãos públicos, entre outros. Essa é uma das iniciativas da Marinha, por meio da Operação “Covid-19”, para contribuir com a sociedade no combate e na prevenção ao novo coronavírus.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *