Marinha do Brasil participa de evento que visa consolidar Rota Bioceânica Brasil-Chile

Marinha do Brasil participa de evento que visa consolidar Rota Bioceânica Brasil-Chile

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6° Distrito Naval, participou de evento para divulgar a licitação para a construção de ponte internacional sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta, no Paraguai. A obra é orçada em 82 milhões de dólares e faz parte da Rota Bioceânica, que ligará o oceano Pacífico ao Atlântico.
 
A bordo de embarcação regional, nas proximidades do local de construção da ponte, e com a presença do Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e de autoridades civis e militares, o Presidente da Itaipu Paraguai, Manoel Cáceres, declarou o compromisso do Paraguai com a continuidade do projeto, marcando a divulgação da licitação para o início de julho deste ano.
 
A Rota Bioceânica será uma ligação estratégica para os países, em função da competitividade que trará para as exportações e importações, especialmente para a Ásia. Fomentará, também, o desenvolvimento de Porto Murtinho, onde a Marinha do Brasil possui uma Agência Fluvial subordinada à Capitania Fluvial do Pantanal.
 
(CCSM/FM)
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *