Marinha do Brasil participa de seminário da ROCRAM, no Panamá

Representantes dos países que compõem a Rede Operativa de Cooperação Regional entre Autoridades Marítimas das Américas (ROCRAM) estiveram reunidos, entre os dias 08 e 12 de maio, no Panamá, para participar do “Seminário Regional Sobre Ratificação e Implementação das Convenções Internacionais OPRC-90, Protocolo HNS, FUND 1992 e Bunkers”. A Marinha do Brasil esteve presente, com a participação dos representantes da Diretoria de Portos e Costas, Capitão de Mar e Guerra, da reserva remunerada, Tarcísio Alves de Oliveira, Chefe do Departamento de Meio Ambiente para Organizações Militares da MB, e do Assessor Jurídico, Capitão de Fragata Wellington Nogueira Camacho.

Capitão de Mar e Guerra Tarcísio, Capitão de Fragata Nogueira e representante da Bolívia

Capitão de Mar e Guerra Tarcísio, Capitão de Fragata Nogueira e representante da Bolívia

Durante o encontro, os participantes compartilharam experiências e debateram assuntos relacionados à importância das convenções da Organização Marítima Internacional (IMO) sobre a prevenção da poluição marinha, bem como a colaboração que deve existir entre os Estados para dar uma resposta imediata e eficaz a incidentes envolvendo o meio ambiente marinho.

Participaram do encontro representantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>