Marinha do Brasil participa do campeonato sergipano de Stand Up

Marinha do Brasil participa do campeonato sergipano de Stand Up

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) participou, no dia 8 de abril, do campeonato sergipano de Stand Up Paddle (SUP), realizado na orla Pôr do Sol, em Aracaju (SE). Durante toda a prova, a Marinha do Brasil esteve presente com uma embarcação do tipo moto aquática, além de colocar inspetores navais nos clubes e marinas próximos, orientando as tripulações quanto à necessidade de diminuição da velocidade de navegação na área, de modo a proporcionar mais segurança aos competidores.

O Capitão dos Portos, Capitão de Fragata Alessandro Pires Black Pereira, destacou que a região recebe regularmente os praticantes de SUP: “A conscientização para o respeito mútuo entre os usuários do rio é essencial para o incremento da mentalidade marítima na localidade”.

Abrindo a temporada estadual nas águas do rio Vaza-Barris, no litoral sul do estado, essa etapa do campeonato teve ainda espaço para canoagem e barcos de pescadores, que emocionaram o público presente pelo colorido das velas e pelas torcidas organizadas das associações de pescadores. Outro destaque foi a abertura do evento com a categoria kids, momento em que todas as crianças participantes usavam coletes salva-vidas.

O Capitão dos Portos de Sergipe, que representou a Marinha do Brasil na premiação, recebeu os agradecimentos dos organizadores do campeonato pelo apoio à prática dos esportes náuticos no estado, por meio da fiscalização e das medidas voltadas à segurança do tráfego aquaviário.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *