Marinha do Brasil prestigia cerimônia de posse do Diretor-Geral da ANP

Marinha do Brasil prestigia cerimônia de posse do Diretor-Geral da ANP

No dia 12 de janeiro, ocorreu a cerimônia de posse do novo Diretor-Geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro. A Autoridade Marítima Brasileira foi representada no evento pelo Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho.

Diretor de Portos e Costas cumprimenta o novo Diretor-Geral da ANP
Diretor de Portos e Costas cumprimenta o novo Diretor-Geral da ANP

Por ocasião dos discursos do novo Diretor-Geral e do Ministro de Estado de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, as autoridades agradeceram a presença do representante da Marinha do Brasil e citaram a grande parceria que a ANP possui com a Autoridade Marítima.

Exemplos dessa parceria foram os termos de cooperação assinados entre as duas entidades ao longo dos anos. Entre eles, destacam-se: operação e manutenção do sistema de monitoramento e controle do tráfego marítimo nas áreas de exploração de produção e gás natural; realização de perícias técnicas em embarcações que transportam petróleo e seus derivados por via aquaviária; e realização de perícias técnicas em plataformas marítimas de perfuração, produção e armazenagem de petróleo.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *