Marinha do Brasil promove cerimônia de substituição da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes

A Marinha do Brasil promoverá a cerimônia de substituição da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes, no próximo domingo, dia 29 de novembro, às 10 horas.

Com 14 metros de largura e 20 de comprimento, totalizando uma área de 280 metros quadrados, o Pavilhão Nacional da Praça dos Três Poderes é o maior do País. Durante a celebração, a nova bandeira é hasteada ao som do Hino Nacional, com uma salva de 21 tiros de canhão. Depois de chegar ao topo do mastro de 110 metros de altura, a antiga bandeira é arriada, ao som do Hino à Bandeira que será acompanhado por uma cantora lírica da Marinha do Brasil.

Cabe destacar, ainda, a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, quando cerca de 120 militares realizam evoluções simétricas e criativas. É considerada uma das maiores bandas marciais do mundo, distinguindo-se pela presença de gaitas de fole escocesas entre seus instrumentos musicais.

Com o intuito de resgatar a tradição do culto à Bandeira, estimulando o sentimento de patriotismo e o fomento da mentalidade cívico-militar, estarão presentes estudantes de escolas públicas do Distrito Federal, grupos de escoteiros e músicos mirins integrantes do Programa Forças no Esporte, do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília. Haverá, também, uma exposição de meios utilizados pela Marinha, dentre eles, uma viatura Marruá, uma moto Harley Davidson, utilizada pelos batedores do Corpo dos Fuzileiros Navais, e uma moto de neve, utilizada pelo Programa Antártico Brasileiro naquele continente.

(Com7ºDN ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>