Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/folhamilitaronline.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 792

Marinha do Brasil realiza cerimônia de substituição da Bandeira Nacional

A Marinha do Brasil realizou a cerimônia de substituição da Bandeira Nacional neste domingo, 03 de setembro, em comemoração à Semana da Pátria. O evento foi aberto ao público e aconteceu na Praça dos Três Poderes, em Brasília – DF. Ao som do Hino Nacional, uma nova bandeira foi hasteada em um mastro de 110 metros, acompanhada por uma salva de 21 tiros de canhão. Em seguida, a antiga bandeira foi arriada, ao som do Hino à Bandeira Nacional, interpretado por duas cantoras líricas da Força.

Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais na cerimônia

A Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais se apresentou na cerimônia, com evoluções realizadas por cerca de 120 militares. A Banda é considerada uma das maiores do mundo, distinguindo-se pela presença de gaitas de fole escocesas entre os instrumentos musicais utilizados. Além do público em geral, também estiveram presentes cerca de 200 crianças de escolas públicas.

Desfile de militares da Marinha do Brasil

As comemorações da semana da pátria começaram no dia 01 de setembro, com atividades alusivas ao 195º aniversário da Independência do Brasil. A próxima celebração será no dia 07 de setembro, com o desfile militar de Brasília, que também contará com a participação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais.

Assista:

(CCSM/ FM)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *