Marinha e Secretaria de Saúde do Pará firmam parceria para atendimento de saúde a ribeirinhos

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval, fechou parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), para atender demandas de saúde de moradores de comunidades ribeirinhas do interior do Pará. O acordo estabelece que profissionais de saúde prestem assistência médica utilizando a estrutura logística e de meios navais da Marinha.

esta imagem não possui descrição

Há ainda a possibilidade de outras secretarias estaduais levarem serviços de cidadania, como orientação jurídica, emissão de documentos e ações nas áreas de educação e cultura ao interior do Estado.

A cooperação foi oficializada durante reunião na capital do Pará entre o Comandante do 4º Distrito Naval e o secretário de Saúde, Alberto Beltrame, em 2 de agosto. O trabalho conjunto deve iniciar em 10 de agosto, no município de Soure, no arquipélago do Marajó.

O Secretário de Saúde destacou que a parceria vai possibilitar a avaliação das “principais demandas de atendimento da população”. O Comandante do 4º Distrito Naval ressaltou a importância da parceria. “É extremamente frutífera e de grande importância para o Estado. Nossos ribeirinhos são carentes de atendimento, porque têm dificuldade de deslocamento até os serviços de saúde”.

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>