Marinha e UFRN realizam cerimônia alusiva aos 20 anos do Arquipélago de São Pedro e São Paulo

A Marinha do Brasil e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizaram, no dia 10 de agosto, cerimônia alusiva aos 20 anos da implantação da Estação Científica do Arquipélago de São Pedro e São Paulo (ECASPSP). O evento contou com a participação da reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, do Comandante do 3º Distrito Naval, do Secretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar, Contra-Almirante Sergio Gago Guida, além de doutores, mestres, professores e pesquisadores da UFRN e da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Durante a cerimônia, foram realizados o lançamento dos livros Arquipélago de São Pedro e São Paulo: 20 anos de pesquisa e Saint Peter and Saint Paul Archipelago: Brazil in the mid Atlantic; a obliteração de selo comemorativo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos; e uma exposição do fotógrafo potiguar Canindé Soares sobre o ASPSP.

Desde que foi implantada, em 1998, a Estação Científica propicia ao País o acréscimo de 450 mil quilômetros quadrados à sua Zona Econômica Exclusiva e a posse de uma região de elevado potencial para pesquisas científicas. O ASPSP é formado por um conjunto de ilhas localizadas a 520 milhas náuticas (aproximadamente 970 quilômetros) do litoral do Rio Grande do Norte.

(CCSM/FM)

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>