Marinha forma Oficiais Engenheiros Navais na USP

No dia 7 de janeiro, a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP) realizou a cerimônia de colação de grau de quatro Oficiais-Alunos do Curso de Graduação em Engenharia Naval.

Colação de grau dos Oficiais-Alunos na presença do Diretor de Engenharia Naval

Colação de grau dos Oficiais-Alunos na presença do Diretor de Engenharia Naval

A cerimônia contou com as presenças do Diretor de Engenharia Naval, Vice-Almirante (EN) Francisco Roberto Portella Deiana; do Diretor da EPUSP, professor José Roberto Castilho Piqueira; e da Vice-Diretora da EPUSP, professora Liedi Legi Bariani Bernucci.

Os formandos, Capitão-Tenente Diego Custódio Rangel, Capitão-Tenente Marcos Salomão de Sena, Capitão-Tenente Raphael Faustino de Paula e Capitão-Tenente (FN) Hugo dos Santos Sabbatino da Silva, em breve serão transferidos para o Corpo de Engenheiros da Marinha.

A formação dos Oficiais foi realizada conforme previsto no convênio que a Marinha do Brasil possui com a Universidade de São Paulo (USP), desde 1956, para apoio recíproco nas áreas acadêmica, científica e tecnológica. Esse instrumento foi responsável pela criação e estabelecimento do primeiro curso de Engenharia Naval do País na segunda metade da década de 1950.

O convênio celebrado possibilita à Marinha dispor de profissionais que viabilizam o desenvolvimento de inúmeros projetos de construção e obtenção de meios navais, incluindo o apoio logístico e a nacionalização de itens estratégicos.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>