Marinha forma quatro oficiais engenheiros na USP

Em 11 de janeiro, foi realizada, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP), a cerimônia de formatura de quatro Oficiais-Alunos do curso de Graduação em Engenharia: três Engenheiros Navais e um Mecatrônico. O evento contou com as presenças do Contra-Almirante (EN) Ivan Taveira Martins, Diretor de Engenharia Naval, do Capitão de Mar e Guerra (EN) Jorge Luís da Cunha, Diretor do Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo, do Professor Doutor José Roberto Castilho Piqueira, Diretor da EPUSP, e da Professora Doutora Liedi Legi Bariani Bernucci, Vice-Diretora da EPUSP.

Oficiais prestando o juramento de Engenheiro

A formação desses oficiais é o resultado de um sexagenário convênio que a Marinha do Brasil mantém com a USP, uma longa e profícua parceria que viabilizou a criação pioneira, ainda na década de 1950, de um curso de Engenharia Naval no Brasil.

Os formandos serão transferidos em breve para o Corpo de Engenheiros da Marinha, prontos para atuar no desenvolvimento dos principais projetos estratégicos da Força.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>