Marinha –  Formatura do Curso de Especialização de Intendência

Marinha – Formatura do Curso de Especialização de Intendência

Em 16 de junho, ocorreu a formatura da primeira turma do Curso de Especialização de Intendência para os Segundos-Tenentes do Quadro Complementar do CIM, ministrado no Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga – CIANB.
Cerimônia de Formatura do Curso de Especialização de Intendência

Cerimonia_de_Formatura (1)

No período de menos de quatro meses os oficiais-alunos assistiram a aproximadamente 500 horas-aula, foram avaliados por meio de apresentações, trabalhos e provas teóricas e práticas, participaram de adestramentos nos sistemas corporativos (SINGRA, SIAFI, QUAESTOR, SISPAG, SISMAT-WEB e SIPLAD), efetuaram visitas em Organizações Militares, interagiram com Oficiais Intendentes mais experientes no WorkShop de Gestorias, e, principalmente, foram exigidos em muitas horas de estudo. Todos tiveram a preciosa oportunidade de, antes de assumirem suas futuras funções como Gestores, serem preparados, sob uma abordagem eminentemente prática, para as atividades que compõem o serviço do Oficial Subalterno Intendente.

Entrega_de_Diplomas (1)
Entrega de Diplomas

A cerimônia contou com a presença do Vice-Almirante (RM-1- IM) Edesio Teixeira Lima Júnior, Contra-Almirante (IM) Sérgio Luiz de Andrade, Contra-Almirante Flávio Soares Ferreira, Contra-Almirante (IM) Luiz Carlos Faria Vieira, Contra-Almirante (IM) Hugo Cavalcante Nogueira, além do Diretor do CIANB, CMG (IM) Nelson Márcio Romaneli de Almeida.

Espera-se que os oficiais especializados mirem-se no ideal representado pela folha de acanto – símbolo de Intendência, que exalta a virtude da pureza, perfeição moral, probidade e trabalho honesto. E o CIANB aguarda estes formandos para a realização do CAIO 2018, já nas suas novas instalações.

(Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *