Marinha garante a segurança das eleições em Nísia Floresta (RN)

Marinha garante a segurança das eleições em Nísia Floresta (RN)

Um dia tranquilo e sem qualquer ocorrência. Essa é a constatação feita pela unidade-tarefa da Marinha do Brasil, no município de Nísia Floresta, localizado a 40km de Natal. Antes mesmo de o sol despontar no horizonte, militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa) e viaturas operativas, administrativas e uma ambulância estavam prontos para garantir o direito do voto a 19.894 eleitores da cidade.

Viaturas operativas do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal foram empregadas na cidade
Viaturas operativas do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal foram empregadas na cidade

O contingente da Marinha foi empregado na segurança das zonas eleitorais, garantindo a manutenção da lei e da ordem e assegurando o direito de votar dos eleitores. Atuando em 23 locais de votação, essa foi a primeira vez que tropas federais garantiram a segurança da cidade em um dia de eleição.

O clima de paz foi sentido pela população. “A presença da Marinha do Brasil em nossa cidade é muito interessante, pois, quanto mais a gente vê as Forças Armadas atuando, mais a gente confia”, disse a professora Eliene Gadelha, de 41 anos, que atuou como Presidente de Mesa em uma das seções eleitorais do município.

A Polícia Militar (PM) também ressaltou o trabalho desenvolvido pela Marinha. “É sempre bom ter um contingente maior participando para que tudo ocorra bem durante o pleito. A presença das Forças Armadas traz mais respeito e segurança para a população, especialmente nas localidades mais sensíveis”, afirmou o Cabo da PM Dailton Alexandre de Souza.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *