Marinha inaugura o Escritório Técnico de Ciência e Tecnologia, no Senai-Cimatec

O Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, inaugurou o Escritório Técnico de Ciência e Tecnologia, no Senai Cimatec, em Salvador-BA, no dia 11 de dezembro.

O escritório tem o propósito de envidar esforços para o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas para a área de defesa e salvaguarda da vida humana. Participaram da inauguração o Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, e o Diretor de Tecnologia e Inovação do Senai Cimatec, Leone Andrade.

Na ocasião, o Diretor do Senai apresentou o portfólio de serviços e parcerias, dando ênfase à gama de projetos que poderão vir a ser desenvolvidos em parceria com a Marinha do Brasil (MB). Em seguida, a comitiva visitou as instalações do Senai Cimatec, acompanhada de militares e de pesquisadores dos Centros Tecnológicos, dentre os quais o Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa do Centro Universitário Senai-Cimatec, Jailson Bittencourt de Andrade, pesquisador que também atua no Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA) no caso das manchas de óleo que atingiram o Nordeste.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>