Marinha participa da entrega do Prêmio Almirante Álvaro Alberto e do aniversário da Academia Brasileira de Ciência

Marinha participa da entrega do Prêmio Almirante Álvaro Alberto e do aniversário da Academia Brasileira de Ciência

No Auditório “Almirante Serpa”, da Escola Naval, no Rio de Janeiro, foram realizadas, no dia 5 de maio, as cerimônias de entrega do Prêmio Almirante Álvaro Alberto – Edição 2015, de Comemoração do Aniversário de 99 anos da Academia Brasileira de Ciência (ABC) e de Posse dos novos Membros Titulares e Correspondentes da ABC.

Autoridades que participaram do evento na Escola Naval, no Rio de Janeiro
Autoridades que participaram do evento na Escola Naval, no Rio de Janeiro

O Prêmio Nacional de Ciência e Tecnologia foi instituído em 1981 e, em 1986, passou a ser denominado Prêmio Almirante Álvaro Alberto para a Ciência e Tecnologia. Trata-se de um reconhecimento e estímulo a pesquisadores e cientistas brasileiros. A premiação é uma iniciativa conjunta entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, CNPq, Marinha e Fundação Conrado Wessel. Neste ano, a homenageada foi a Professora Doutora Magda Becker Soares, que recebeu um convite da Marinha para realizar uma viagem, a bordo de um Navio de Assistência Hospitalar sediado na Amazônia.

O evento contou com o Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo; Ministro de Estado da Educação, Renato Janine Ribeiro; Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira; Secretário de Ciência Tecnologia e Inovação da Marinha, Almirante-de-Esquadra Sergio Roberto Fernandes dos Santos; Presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Professor Doutor Hernan Chaimovich Guralnik; Diretor-Presidente da FCW, Professor Doutor Américo Fialdini Júnior; e o Presidente da Academia Brasileira de Ciências, Professor Doutor Jacob Palis Junior.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *